- visualizações

Após população reprovar ideia, prefeitura do interior de São Paulo retira presépio vivo do sol

Faltou empatia dos responsáveis por essa ação.


87 pessoas agradeceram por este conteúdo.


ATUALIZAÇÃO EM 13/12/2017 ÀS 11h17: o prefeito da cidade desistiu da ideia, o projeto foi cancelado (leia aqui).


Com pouco mais de 9 mil habitantes, a pequena cidade de Torrinha, no interior de São Paulo, foi alvo de revolta nas redes sociais.

A prefeitura teve a ideia completamente imbecil de colocar um presépio vivo com cinco ovelhas, uma vaca, um bezerro e um jumento em praça pública, ao sol, ao lado da igreja.

Revoltados, vendo os animais encostados no muro da igreja à procura de sombra, moradores usaram as redes sociais para denunciar a ação da prefeitura, que recuou e retirou os animais.

O prefeito de Torrinha, Ronaldo Gasparelo, afirmou à imprensa que os animais estão acostumados a ficar ao sol e que eles estavam sendo bem tratados com água e comida. A prefeitura apresentou também laudos veterinários que justificavam a ação.

Apesar da polêmica, a prefeitura disse que está estudando se haverá ou não a continuidade da ação, ou seja, os animais poderão ser colocados de novo na praça da igreja.

Nossos cumprimentos à população de Torrinha que não aceitou ver os animais sofrendo. Agora, é preciso continuar de olho e denunciar, se preciso.

87 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: