- visualizações

Atenção: creme vegetal Becel tem componente de origem animal – confirmado pela Unilever

Assim como a linha de leites de soja AdeS.


176 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Embora seja da multinacional Unilever, que testa em animais, o creme vegetal Becel costuma ser usado por alguns veganos porque, até então, era considerado isento de ingredientes animais.

Outro fator que fazia com que alguns veganos utilizassem o produto é que simplesmente não há substitutos no mercado que atendam todas as cidades do país.

Com a notícia recente de que a formulação da linha de leites de soja AdeS tem vitamina D de origem animal (relembre aqui), muitos leitores ficaram em dúvida sobre a vitamina D usada no creme vegetal Becel.

Entramos novamente com a Unilever que, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou que a vitamina D utilizada no creme vegetal Becel é mesmo de origem animal.

O creme Becel, portanto, não é 100% vegetal como pode parecer para o consumidor que lê a descrição do produto na embalagem (creme vegetal).

Como não há um concorrente – um creme vegetal (realmente vegetal) facilmente encontrado nos supermercados brasileiros –, sugerimos aos nossos leitores que passem a usar pastas e cremes naturais no café da manhã.

O homus (receita), que é uma pasta de grão-de-bico, é uma opção muito mais nutritiva e saudável do que margarinas e manteigas. Pastas à base de tofu (bata tofu com azeitonas, manjericão, páprica e o que mais sua imaginação mandar), castanhas (receita) ou mesmo a mexicana guacamole (receita) também são ótimos substitutos.

176 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: