- visualizações

Diretor de fundação científica diz que alguns testes em animais são motivados apenas por dinheiro

Assista ao vídeo.


34 pessoas agradeceram por este conteúdo.


César Zucco é Diretor de Pesquisa Científica, Tecnológica E Inovação da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), uma instituição mantida pelo governo do estado. Em entrevista recente à RecordTV local, o cientista fez uma declaração muito importante.

“Especificamente para cosméticos e produtos de higiene pessoal, a comunidade científica brasileira está em pleno acordo de que não se deva usar animais. Não se trata de qualidade maior ou menor de mérito científico nessa história. É uma linha de produção que existe que favorece o uso de animais. Portanto, é um problema muito mais econômico do que científico.” – disse o pesquisador.

Mas se a própria comunidade científica está de acordo com o apelo dos ativistas pelos direitos dos animais, por que ainda existem testes em animais para produtos cosméticos? Como disse Zucco, que já foi presidente da Sociedade Brasileira de Química, o problema é o dinheiro, é a criação de animais para testes que gera milhões de reais.

Assista ao vídeo | YouTube

34 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: