- visualizações

Henri Castelli diz que não matou o peixe e que a moto na imagem que gerou a polêmica não é dele

Mesmo com a explicação, ele será multado.


31 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O ator Henri Castelli, que sofreu severas críticas após aparecer com um grande peixe morto na garupa de uma moto, emitiu uma nota pública na noite dessa terça-feira (15).

Noticiamos o caso na terça-feira (15) à tarde e, em menos de 24 horas, a notícia teve mais de 57 mil visualizações (relembre aqui).

Em nota publicada em sua conta no Instagram (veja aqui), Castelli explicou que estava andando pela praia e viu um pescador com o peixe morto na garupa de uma moto. Se aproximou para perguntar que peixe era aquele e o homem disse que era de um badejo, espécie que tem pesca permitida, e não um mero, ameaçado de extinção.

Impressionado com o tamanho do peixe, o ator teria pedido para subir na moto do pescador para tirar a foto. Após perceber o erro, teria apagado a foto de seu Instagram para evitar mais confusão.

Fica muito claro, tanto pela atitude de tirar foto com o peixe morto, quanto pelas palavras na nota de desculpas, que o ator não vê importância na morte do peixe em si, mas sim no fato do animal ser de uma espécie em extinção.

“Se eu pudesse supor, ao menos por um instante, que aquele senhor estava mentindo e que ele havia na verdade pescado um mero, eu seria o primeiro a repreendê-lo, informaria as autoridades e jamais postaria uma foto senão com o objetivo de alertar a todos.” – disse Castelli.

Embora tenha dito que não pescou o peixe de toda a polêmica, Henri Castelli costuma pescar grandes peixes, conforme fez em dezembro de 2016 durante uma visita ao estado de Rondônia (veja aqui).

A multa de R$ 5.000,00 aplicada pelo IBAMA será mantida, apenas pelo fato dele parecer estar transportando um animal em extinção. À revista Veja (acesse aqui), o IBAMA enviou uma nota onde explica os detalhes da multa aplicada ao ator.

Castelli também pediu desculpas por ter passado uma imagem incompatível com sua pessoa e terminou dizendo que ama a vida dos animais. “Vocês que me acompanham, sabem que sou amante da vida dos animais.” – disse Henri Castelli, aparentemente referindo-se apenas à vida dos animais em extinção.

31 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: