- visualizações

Kéfera faz duras críticas a quem frequenta rodeios e aos artistas que se apresentam nesses eventos

Não poupou palavras.


231 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A youtuber e atriz Kéfera usou a ferramenta Stories, do Instagram, para fazer duras críticas aos eventos de rodeio. Ovolactovegetariana há um ano, ela não poupou palavras para expressar a sua indignação com o sofrimento causado aos animais nesse tipo de evento.

Kéfera resolveu se manifestar após assistir a um vídeo publicado no perfil do Instagram da ativista Luisa Mell (assista aqui) que mostra um touro com as pernas quebradas se arrastando na arena durante o Adamantina Rodeo Festival 2018, que aconteceu no interior de São Paulo.

“Pelo amor de Deus: parem de ir a rodeios. O animal não está ali por opção. Rodeio é covardia e é violência.” – disse Kéfera. “Pior ainda é gente que compactua com isso, tipo artista que vai se apresentar em rodeio. Vocês têm merda na cabeça? Usem a porra da influência de vocês para proibir essa merda!” – completou a atriz.

Em resposta a uma seguidora, também pelo Instagram, Kéfera reforçou ainda mais a sua opinião sobre as pessoas que vão aos rodeios – mesmo que apenas para ver os shows de música – e também sobre os músicos que usam esse tipo de evento para ganhar dinheiro.

O caso do touro com as patas quebradas que desencadeou todas essas reações foi destaque aqui no portal Vista-se (relembre aqui) no domingo (17) e causou revolta nas redes sociais, reacendendo a polêmica do uso de animais em eventos de entretenimento. Usar animais é moralmente injustificável em todas as situações, mas colocar animais em risco, estressá-los e usá-los para atividades como a do rodeio é especialmente revoltante.

Não é a primeira vez que Kéfera se posiciona de forma contundente contra o rodeio. Em 2016, pelo Twitter, ela chegou a dizer que pessoas que apoiam essa prática poderiam deixar de ser fãs dela (veja aqui).

No vídeo abaixo, você confere as palavras de Kéfera sobre as pessoas que frequentam rodeio – e, consequentemente, apoiam essa prática – e sobre os artistas que se apresentam nesses eventos.

Assista ao vídeo | YouTube

231 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: