- visualizações

Megaoperação no Porto de Santos embarca mais de 27 mil bovinos que serão mortos na Turquia

A partir de janeiro, mais embarques como esse acontecerão.


116 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Após 20 anos sem embarcar animais vivos, o Porto de Santos, principal porto do Brasil, retomou a atividade esta semana. Uma matéria em vídeo da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo no litoral paulista, mostra como está sendo o processo (assista aqui).

O maior navio do mundo para transporte de bovinos vivos está atracado por lá em uma megaoperação que envolve centenas de carretas e de trabalhadores. Segundo a administração do porto, a partir de janeiro embarques regulares de animais vivos irão acontecer.

A operação para embarcar 27 mil bovinos que serão assassinados para consumo humano na Turquia começou na quarta-feira (29) e tem previsão de terminar apenas na segunda-feira (4). O navio, que chama-se “Nada” e é de uma empresa libanesa, tem 12 andares, 29 mil m² e pode carregar até 30 mil bovinos.

Os animais estão vindo de fazendas de duas cidades do interior paulista: Sabino e Altinópolis. Somada, a população das duas cidades fica em torno de apenas 20 mil habitantes. Ainda assim, apenas para esse embarque, estão saindo mais de 27 mil bois de lá.

Os animais estão enfrentando uma viagem de 500 km nas mais de 300 carretas que os levam até o navio. Dentro do navio, os animais viajarão por dias ou até semanas até chegar ao país onde serão mortos. Há veterinários e técnicos no navio para garantir que a maioria chegue viva para ser morta apenas no destino.

116 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: