Primeira escola vegana do Brasil começa a funcionar em João Pessoa-PB e já tem 2 turmas

- visualizações

Primeira escola vegana do Brasil começa a funcionar em João Pessoa-PB e já tem 2 turmas

Histórico.


308 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A Nativa Escola tem apenas algumas semanas de vida, mas já carrega um título e tanto: é a primeira escola vegana do Brasil.

A escola fica em João Pessoa, capital da Paraíba, e foi fundada por pessoas envolvidas diretamente com ONGs de proteção aos animais. Toda a alimentação das duas turminhas de crianças que já estudam por lá é livre de produtos de origem animal e voltada para o saudável.

Engana-se quem pensa que a alimentação por lá é complicada. Segundo o chef de cozinha da escola – que veste uma linda camiseta com as inscrições “vegan power” (poder vegano) no vídeo abaixo –, as crianças gostam muito de tapioca e cuscuz. A alimentação tem ainda arroz integral, muitas frutas e outros itens bastante saudáveis e naturais.

A escola respeita os preceitos do veganismo, apresentando às crianças uma visão de mundo na qual os animais não são tratados como objetos e que o respeito a eles é um dos pilares da educação. A Nativa Escola tem ainda musicalização, acompanhamento de fonoaudióloga e todo o cardápio é montado por uma nutricionista especializada em alimentação vegana.

No vídeo abaixo, gravado pelas meninas do canal do YouTube Manas Veganas, é possível conhecer um pouco mais sobre a escola, que tem um ambiente bem simples, mas que fica de frente para o mar quente que banha o nordeste.

Atualmente, a Nativa Escola tem duas turminhas com crianças até dois anos, mas já está com matrículas para o berçário abertas.

Serviço

Endereço: Av. João Maurício, 2051 – Jardim Oceania – João Pessoa-PB
Facebook: clique aqui
Telefone: (83) 3246-0001

Assista ao vídeo | YouTube

308 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: