Receita de pamonha vegana é uma dica deliciosa e tradicional para o período de festas juninas

- visualizações

Receita de pamonha vegana é uma dica deliciosa e tradicional para o período de festas juninas

Mas nem toda pamonha vendida é vegana. Entenda na matéria.


27 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Em mais um vídeo com passo a passo completo, o maior canal vegano do YouTube brasileiro, o Presunto Vegetariano (conheça aqui), ensina o preparo da tradicional pamonha.

Extremamente comum no interior de São Paulo e muito popular no resto do país, a pamonha é uma iguaria à base de milho. Muita gente prepara a pamonha de forma vegana sem nem mesmo saber disso. Essa é daquelas receitas em que quase ninguém usa nada de origem animal porque realmente não precisa.

Mas há também vendedores de pamonha que utilizam leite, margarina (com leite), manteiga e até banha de porco em suas receitas. Por isso, se for comprar uma pamonha por aí, pergunte os ingredientes usados no preparo.

No vídeo abaixo, a youtuber Paula Lumi explica como fazer pamonhas em casa. É fácil, mas trabalhoso. Bom para juntar a família e os amigos para colocar a mão na massa. A receita em texto está no blog Presunto Vegetariano (acesse aqui).

Assista ao vídeo | YouTube


Erros corrigidos:

O leitor Vinícius Veloso nos alertou sobre um pequeno erro de português nesta matéria e recebeu R$ 10,00 em créditos na Loja Vista-se por isso. Entenda as regras.

O leitor Diego Lopes nos alertou sobre um pequeno erro de português nesta matéria e recebeu R$ 10,00 em créditos na Loja Vista-se por isso. Entenda as regras.


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade:

27 pessoas agradeceram por este conteúdo.