Rússia: urso é levado a estádio para entregar bola ao juiz e talvez faça o mesmo na Copa do Mundo

- visualizações

Rússia: urso é levado a estádio para entregar bola ao juiz e talvez faça o mesmo na Copa do Mundo

Exploração animal para entretenimento.


143 pessoas agradeceram por este conteúdo.



ATUALIZAÇÃO EM 17/04/2018 ÀS 18h09: A FIFA negou que haverá a participação do urso na COpa do Mundo, felizmente (leia aqui).


Uma idiotice que pode ser transmitida para bilhões de pessoas durante a cerimônia de abertura da Copa do Mundo da Rússia 2018 preocupa ativistas pelos direitos dos animais. Um urso de verdade talvez será usado.

No último fim de semana, um time da terceira divisão chamado Angusht levou um urso ao estádio para que ele entregasse a bola do jogo ao árbitro da partida. Acompanhado por um treinador e com uma focinheira para evitar possíveis ataques, o urso foi conduzido até um local próximo ao centro do campo, segurou a bola com as patas da frente e o árbitro pegou a bola dele.

Segundo o clube que promoveu a exposição do urso, o animal participará da cerimônia de abertura da Copa do Mundo, em Moscou. O evento será transmitido ao vivo para bilhões de pessoas em 14 d junho. Ter um animal selvagem fazendo truques para promover o futebol seria uma péssima mensagem para todo o mundo.

O treinamento de animais selvagens para a realização de truques é condenado em diversas partes do mundo. Um urso fazendo truques em um estádio lotado, sob gritos de dezenas de milhares de pessoas, certamente é algo reprovável para a maioria dos biólogos.

No Brasil, diversos estados já proibiram circos com animais justamente por ser comprovado que existem maus-tratos nos treinamentos.

Por enquanto, a ação mais fácil para mostrar à Rússia que a ideia é péssima é negativar o vídeo da exploração do urso no YouTube e fazer um comentário negativo também lá no YouTube, preferencialmente em inglês.

Assista ao vídeo (a partir de 1 minuto) | YouTube

143 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: