- visualizações

Sociedade Hípica de Brasília incentiva crianças a rabiscarem cavalo e IBAMA diz que está tudo bem

Que ideia imbecil.


194 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Durante uma colônia de férias na última semana, monitores de atividades da Sociedade Hípica de Brasília (site) incentivaram crianças a rabiscarem um cavalo com canetinhas.

Após a foto do animal todo rabiscado vazar nas redes sociais, a direção da Sociedade Hípica de Brasília argumentou que o que aconteceu foi uma atividade pedagógica. Eles disseram ainda que as tintas utilizadas são atóxicas e que o animal não ficou estressado durante a atividade.

Aos olhos de ONGs que lutam pelos direitos animais, no entanto, essa atividade é exatamente o oposto de pedagógica. É difícil imaginar que alguma coisa positiva é ensinada às crianças enquanto se incentiva que elas utilizem um animal como tela, como objeto.

Com a polêmica, agentes do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) foram até o local, mas – pasmem – não autuaram a instituição e disseram que não houve maus-tratos. Eles pediram o Plano Pedagógico da instituição para estudar melhor o assunto e decidir se a Sociedade Hípica de Brasília merece ou não uma punição.

Alguém tem alguma dúvida de que o IBAMA vai deixar a poeira baixar e de que não vai dar em nada? Triste realidade.

194 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: