- visualizações

Youtuber brasileiro ‘Rezende Evil’, com quase 20 milhões de fãs, explora animais por visualizações

Animais não são brinquedos.


374 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Pedro Afonso Rezende, que se apresenta nas redes sociais como “Rezende Evil”, é um youtuber brasileiro, de Londrina, no Paraná, com 22 anos e quase 20 milhões de inscritos. Seu conteúdo é direcionado principalmente às crianças.

Há mais de um ano, Pedro vem explorando animais para ganhar mais visualizações em seus vídeos. Ele já colocou em sua piscina várias espécies de peixes e chegou a colocar até tartarugas e cobras também.

As cobras foram levadas pelo biólogo Richard Rasmussen, que garante que todos os procedimentos foram feitos para que elas não sofressem por serem colocadas em uma piscina.

Não é de hoje, porém, que Richard lida com acusações de manipular animais de forma inadequada para gerar conteúdo de entretenimento. Desde que atuava como apresentador de TV, Richard coleciona desafetos, inclusive em sua área, a biologia.

Em todos os casos em que colocou animais na piscina, Pedro alegou que usou um produto chamado desclorificante, que teria o poder de fazer com o que cloro da água da piscina não fizesse mal aos peixes. Em alguns vídeos, ele mostra um frasco com cerca de um litro de desclorificante para uma piscina grande.

Pedro também afirma que os animais são alugados para as brincadeiras na piscina. Os peixes que ele explora para ganhar mais visualizações em seu canal são fornecidos pela loja Casa dos Aquários, que anunciou recentemente pelo Facebook que vai encerrar as suas atividades ainda em setembro.

A irresponsabilidade com os animais de todos os envolvidos é tamanha que há vídeos em que eles fazem brincadeiras como pega-pega com várias pessoas dentro da piscina na qual estão dezenas de peixes, correndo de um lado para outro. O estresse para os animais parece não ser levado em conta por ninguém.

Os vídeos com animais sendo explorados como brinquedos na piscina têm milhões de visualizações e há uma séria preocupação com o que os espectadores desse material – maioria crianças – poderão reproduzir em casa, inspirados por “Rezende Evil”.

Animais não são brinquedos.

374 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: