- visualizações

2009, o ano que marcou o vegetarianismo


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


Não, você não leu errado nem eu estou bêbado com as comemorações de fim de ano.
Neste ano tivemos coisas maravilhosas no Brasil pela divulgação do vegetarianismo. Foi o ano do 1° Outdoor Vegetariano do Brasil, foi o ano do nascimento do fabuloso grupo Ativeg que está, brilhantemente, lançando outdoors vegetarianos em grandes cidades brasileiras. Não bastasse, o Ativeg conseguiu em pouquíssimo tempo de vida debater em rede nacional, pela Rede TV, direitos animais. O Ativeg vai bombar, no bom sentido, em 2009, podem anotar.

2008 foi o ano de grandes manifestações encabeçadas pelo VEDDAS, Holocausto Animal entre tantas outras ong’s. Incluídas aí manifestações de impacto nacional através de grandes portais como UOL e Globo.com além do ENDA – 1° Encontro Nacional de Direitos Animais.

2008 também foi o ano de nascimento da ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais e da consagração e solidificação da Revista Vegetarianos, da Editora Europa, principal publicação do gênero no Brasil.

Mais uma vez tivemos em 2008 mais um ano de luta de pessoas dedicadas à causa animal como Júlio Mancha, Fábio Paiva, George Guimarães, Laura Kim, Renata Octaviani, Nina Rosa, Marly Winckler, Amir Abdul, Larte Levai, Heron Santana, Sérgio Greif, Silvana Andrade entre muitos outros que não me vêem à cabeça agora mas que, com certeza, estão em meu coração.

2008 foi muito bom, mas não há como negar: 2009 já marcou o vegetarianismo só pela perspectiva de que muita coisa boa virá! Ativistas cada vez mais engajados, tecnologias cada vez mais trabalhando a favor dos animais e sociedade gradativamente mais sensível aos problemas relacionados aos nossos amigos animais.

2009, o ano que marcou o vegetarianismo. Um feliz natal a todos, sem morte no prato e com o vegetarianismo no coração e, principalmente, no cérebro.

Fabio Chaves,
Vista-se · Porque sem informação você fica pelado!

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: