- visualizações

24/07 | Campinas: Simpósio com neurocientista Philip Low abordará consciência dos animais

Única apresentação no Brasil – grátis!


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Dr. Philip Steven Low é um dos principais nomes nos estudos do cérebro humano da atualidade. O canadense é pesquisador do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), da Universidade de Chicago e do Instituto Salk de Estudos Biológicos, na Califórnia, Estados Unidos.

Com um projeto que tenta ajudar o famoso físico britânico Stephen Hawking a se comunicar por meio da mente (já que o cientista teve o corpo totalmente paralisado por uma doença), Philip ganhou ainda mais notoriedade no meio acadêmico.

Em julho de 2012, Philip escreveu aquele que é provavelmente o documento mais importante na luta pelos direitos dos animais, a Declaração de Cambridge. O documento afirma que todos os mamíferos, aves e diversas outras espécies têm todas as condições para desenvolver consciência de sua existência como nos seres humanos. A declaração foi apresentada em um evento (assista, em inglês) com a presença de honra de Stephen Hawking e é assinada por um grupo de 27 renomados neurocientistas de todo o mundo (leia o documento, em inglês).

No mesmo ano, Philip decidiu não ignorar os resultados de seus estudos sobre a consciência nos animais e tornou-se vegano. Atualmente, além de continuar com seu trabalho na área da neurociência com seres humanos, Philip viaja pelo mundo palestrando a respeito da consciência dos animais.

Na sexta-feira (24), Philip fará uma única apresentação na UNICAMP (Universidade de Campinas) ao lado de grandes nomes brasileiros que pesquisam sobre alternativas ao uso de animais no meio acadêmico. Dra. Paula Brügger (Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC), Dr. Thales Tréz (Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL) e Dra. Nádia Farage (Universidade de Campinas – UNICAMP) serão os outros convidados do Simpósio.

Serviço

Simpósio Consciência animal: implicações éticas e práticas

Data: 24/07, sexta-feira
Horário: 9h30 (manhã)
Valor: gratuito
Capacidade do auditório: 120 pessoas
Local: UNICAMP – Prédio do Cliclo Básico, sala 16
Endereço: Cidade Universitária Zeferino Vaz – Barão Geraldo – Campinas-SP
Informações: Maria ou Cabeto: (19) 99342-6603 / 99128-5656

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: