A convite de Paul McCartney, ativistas divulgam vegetarianismo nos shows do Beatle no Brasil

- visualizações

A convite de Paul McCartney, ativistas divulgam vegetarianismo nos shows do Beatle no Brasil

Milhares de pessoas conhecendo o vegetarianismo.


2 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O eterno Beatle Paul McCartney está novamente em turnê pelo Brasil com seu novo show, intitulado Out There. Ovolactovegetariano desde os anos 70, Paul sempre fez questão de dizer para as pessoas não comerem carne, além de apoiar movimentos em favor dos animais.

O músico é o maior representante da campanha mundial Meatless Mondays (segundas-feiras sem carne) que, no Brasil, tem o nome de Segunda Sem Carne e é mantida pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).

Em todo o mundo, a campanha Meatless Mondays não é vegana, chegando inclusive a indicar receitas com ovos e laticínios. No Brasil, no entanto, os ativistas da SVB fazem questão de reforçar a problemática do consumo de todos os produtos de origem animal nas abordagens.

Este ano a SVB foi convidada a montar um estande para falar sobre o tema com os milhares de fãs que lotam estádios em 4 capitais brasileiras para assistir aos shows do Beatle. Os ativistas voluntários da SVB têm acesso livre aos shows e estão viajando pelo Brasil para esta ação.

“Ficamos muito felizes de ver que o Paul McCartney e sua equipe, lá de Londres, apreciam e veem a seriedade do nosso trabalho aqui, tanto que nos convidaram para representar a Segunda Sem Carne em todos os shows do Brasil.” – disse a coordenadora da campanha no Brasil, Mônica Buava.

Ainda segundo Mônica, a recepção do público em relação à campanha tem sido surpreendente e muito positiva. “Estamos conversando com dezenas de milhares de fãs e a grande maioria recebe a proposta com uma abertura maravilhosa. As pessoas estão começando a perceber que precisam mudar seus hábitos para mudar o mundo. E com um empurrãozinho do Paul McCartney fica melhor ainda!” – completou.

Paul McCartney encerra a turnê brasileira com um show em Brasília neste domingo (23) e com dois shows em São Paulo no recém-inaugurado estádio do Palmeiras, o Allianz Parque. As apresentações na capital paulista acontecerão na próxima semana: uma na terça-feira (25) e outra na quarta-feira (26).


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade:

2 pessoas agradeceram por este conteúdo.