- visualizações

Alemanha e Filipinas registram casos de gripe aviária severa e matam milhares de animais

Animais confinados = vírus letais em potencial.


50 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Em plena pandemia de COVID-19, causada pelo novo coronavírus, a gripe aviária volta a causar preocupação. Como praticamente todas as doenças do tipo, a gripe aviária surge em criações de animais destinados ao consumo e já há casos recentes na Alemanha e nas Filipinas.

Uma fazenda de criação de frangos para corte na Saxônia, no leste da Alemanha, teve um caso de gripe aviária H5N8 confirmado e todos os animais da propriedade foram sacrificados. O número não foi revelado, mas são milhares. Ao redor da fazenda foi estipulado um perímetro de quarentena.

Nas Filipinas, uma fazenda de codornas – ave que também contrai e transmite a gripe aviária – teve problema semelhante, mas com outra variação de gripe aviária, de nome H5N6. Morreram 1.500 codornas de um total de 15.000 animais que estavam confinados no local. Todas as codornas que não morreram da doença foram mortas e enterradas pelas autoridades sanitárias para evitar propagação do vírus.

Embora não haja nesses dois casos nenhuma confirmação de transmissão para humanos, são variações muito severas da gripe aviária que podem levar pacientes ao óbito se não forem contidas adequadamente.

50 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: