Alfenas, na região sul de Minas Gerais, ganha seu primeiro restaurante totalmente vegano
O local conta com um gramado e até uma árvore frutífera.
A cidade de Alfenas, no sul de Minas Gerais, não foge da regra do resto do estado quando o assunto é comida. A preferência dos cerca de 79 mil habitantes é torresmo e outros produtos de origem animal típicos da culinária mineira.
Mas desde outubro de 2016 um casal vem tocando um restaurante vegano na cidade e tudo tem dado muito certo. O Quintal Vegetariano não serve nada de origem animal. O estabelecimento é um projeto da psicóloga Denise Tomaz e de seu marido.
Em um bate-papo com o Vista-se, Denise contou que tinha um emprego bem estável, era concursada e trabalhava para o Estado de Minas Gerais. Mas a vontade de trabalhar com o veganismo cresceu no casal até que a decisão foi tomada. Ela e o marido, que era fisioterapeuta, largaram seus antigos empregos e partiram para a criação do restaurante.
O projeto todo levou um ano para ficar pronto e envolveu muitas pesquisas, cursos, reformas e plantios. Parte dos vegetais servidos no Quintal Vegetariano são orgânicos. Localizado no centro da cidade, o restaurante atrai muitos curiosos e, segundo Denise, eles vão sendo um a um conquistados pelo sabor das versões veganas de pratos tipicamente mineiros.
O Quintal Vegetariano tem uma área agradável com gramado, pergolado, decoração rústica e até uma árvore de Cambucá, fruta nativa da zona litorânea da Mata Atlântica. O restaurante abre para o almoço de segunda-feira a sábado.
Serviço
Quintal Vegetariano — Restaurante Vegano
Endereço: Rua Cel. Pedro Corrêa, 431 – Centro – Alfenas-MG
Facebook: www.facebook.com/quintalvegetariano
Horário de funcionamento:
Segunda a sábado das 11h30 às 14 horas
Domingo é fechado
Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)
Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)
Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter