- visualizações

Ana Carolina da Silva, da Seleção Brasileira de Vôlei, é vegana há 2 anos e conta os benefícios

Força que vem das plantas.


24 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Aos 28 anos, a mineira Ana Carolina da Silva (Instagram), conhecida nas quadras apenas como Carol, é um dos destaques da atual Seleção Brasileira de Vôlei. Sua posição é central.

Em uma publicação no perfil no Instagram da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), a jogadora conta como se sente após 2 anos como vegana (veja aqui). Como ela é muito questionada em relação à viabilidade de ser uma atleta de alta performance e vegana, Carol costuma falar bastante sobre os benefícios para o corpo de uma alimentação sem nada animal.

“Se eu soubesse antes do benefício para meu corpo e o impacto ambiental positivo que traria, teria começado há mais tempo. Desde que me tornei vegana, há quase dois 2 anos, me sinto muito bem fisicamente e espiritualmente. Nossa rotina de atleta profissional é muito estressante para o organismo, mas podemos equilibrá-lo com a quantidade de energia certa vinda de uma alimentação saudável, e assim melhorar a forma física para encarar todos os jogos e campeonatos.

Eu me tornei muito mais consciente em relação à alimentação – por ser uma atleta profissional – após virar vegana. Procuro saber o que é nutritivo ou não para meu corpo e me alimento muito bem. Antes, eu fazia algumas restrições, deixando de comer algo para não engordar e isso me trazia inflamações no corpo, baixa de energia dentre outros.

Hoje, além de comer muito bem aprendi a gostar do meu corpo de atleta, e tem até um espaço no meu coração para as celulites rs, que são gorduras que serão usadas pelo meu organismo da forma certa, sem sobrecarregar meus músculos.

E claro, a conscientização também passa pelo respeito aos animais e o meio ambiente. Somos seres interligados, precisamos uns dos outros para vivermos bem. Respeitar todas as formas de vida te ajuda a entrar em sintonia com você mesmo e o universo. Essa consciência alimenta a esperança de que um dia o mundo será mais equilibrado em relação a tudo e todos. Eu penso e sinto assim.
Enfim, ser vegano é tudo de maravilhoso.” – disse a número 15 da nossa Seleção.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Ela é da seleção brasileira de volei é e vegana. Ana Carolina da Silva, ou apenas, Carol @carolana15 💚 Quem a vê nas quadras entende como veganos podem ser fortes e resilientes e em um papo conosco, ela falou um pouco sobre como se sente desde que virou vegana: “Se eu soubesse antes do benefício para meu corpo e o impacto ambiental positivo que traria, teria começado há mais tempo. Desde que me tornei vegana, há quase dois 2 anos, me sinto muito bem fisicamente e espiritualmente. Nossa rotina de atleta profissional é muito estressante para o organismo, mas podemos equilibrá-lo com a quantidade de energia certa vinda de uma alimentação saudável, e assim melhorar a forma física para encarar todos os jogos e campeonatos. Eu me tornei muito mais consciente em relação à alimentação – por ser uma atleta profissional – após virar vegana. Procuro saber o que é nutritivo ou não para meu corpo e me alimento muito bem. Antes, eu fazia algumas restrições, deixando de comer algo para não engordar e isso me trazia inflamações no corpo, baixa de energia dentre outros. Hoje, além de comer muito bem aprendi a gostar do meu corpo de atleta, e tem até um espaço no meu coração para as celulites rs, que são gorduras que serão usadas pelo meu organismo da forma certa, sem sobrecarregar meus músculos. E claro, a conscientização também passa pelo respeito aos animais e o meio ambiente. Somos seres interligados, precisamos uns dos outros para vivermos bem. Respeitar todas as formas de vida te ajuda a entrar em sintonia com você mesmo e o universo. Essa consciência alimenta a esperança de que um dia o mundo será mais equilibrado em relação a tudo e todos. Eu penso e sinto assim. Enfim, ser vegano é tudo de maravilhoso.” #SVB #AtletasVeganos #Veganismo #Vegetarianismo #SociedadeVegetariana

Uma publicação compartilhada por SVB – Sociedade Vegetariana 🌱 (@sociedadevegetariana) em

24 pessoas agradeceram por este conteúdo.

publicidade


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: