Análise de produto: fabricante do Requeisoy cria maionese vegana com venda para comércios

- visualizações

Análise de produto: fabricante do Requeisoy cria maionese vegana com venda para comércios

Iniciativa deve fazer com que mais locais coloquem opções veganas no cardápio.


7 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A empresa alimentícia Life Company, com sede na cidade de Hortolândia, interior de São Paulo, lançou recentemente uma nova opção de maionese no mercado. Como todos os outros produtos fabricados pela empresa, a maionese é feita sem nada de origem animal. A Life Company é conhecida especialmente pelo requeijão vegano Requeisoy.

Inicialmente, a maionese será comercializada apenas em embalagens de 1,1 kg desenhadas especialmente para baratear o custo e atrair lanchonetes, restaurantes, pizzarias e qualquer outra empresa interessada. Nesse primeiro momento, a venda não será feita diretamente para o consumidor final, mas a Life Company já sinalizou que pretende colocar o produto em porções menores e com embalagem atrativa para o consumidor.

A convite da empresa, experimentamos a maionese e outros 5 molhos que eles estão lançando do mesmo modo, somente para estabelecimentos comerciais. Ao todo, portanto, são 6 molhos: maionese, remoulade, tártaro, rosê, pesto e maracujá. Nesta matéria, vamos focar na maionese porque acreditamos ser o produto de maior interesse de nossos leitores.

De cara, a nova maionese impressiona pelo sabor e textura idênticos aos da maionese com ovos. Embora seja feita à partir de extrato de soja, não é possível identificar o sabor da soja no produto, o que é uma ótima notícia.

Um ponto negativo considerável da maionese fabricada pela Life Company é o fato dela ser refrigerada, ou seja, não é possível encontrá-la em lojas virtuais e o alcance do produto fica restrito à áreas específicas. Por outro lado, é justamente o fato de ser refrigerada que dá o sabor, textura e aparência de produto fresco, com sabor quase caseiro.

É uma excelente pedida para estabelecimentos comerciais incrementarem sanduíches, pizzas, massas, salgados e até para usarem como base para os seus próprios molhos. Com essa maionese, por exemplo, é possível juntar azeitonas pretas e cheiro-verde para fazer uma maionese temperada com a cara do estabelecimento.

Ficha técnica da maionese fabricada pela Life Company:

INGREDIENTES: extrato de soja, óleo vegetal, amido, vinagre, condimentos, mostarda, sal, conservador ácido sórbico, acidulante ácido cítrico, espessante CMC, sequestrante EDTA, cálcio dissódico, estabilizantes goma guar e goma xantana e antioxidante natural tocoferol. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Apresentação: embalagens de 1,1 kg / refrigerado.
Prazo de validade: antes de abrir, 3 meses. Após aberto, 7 dias. Tanto antes quanto depois, sempre manter em geladeira.
Preço: cada pacote de 1,1 kg sai para o comerciante por cerca de R$ 20,00, está na média das boas maioneses.

Serviço

Os comerciantes interessados devem entrar em contato com a Life Company:
Site Oficial | (19) 3504-7200

.

Maionese Vegana da Life Company
  • 10/10
    Sabor - 10/10
  • 10/10
    Aroma - 10/10
  • 10/10
    Textura - 10/10
  • 10/10
    Primeira impressão (propaganda x realidade) - 10/10
  • 10/10
    Aparência do produto - 10/10
  • 7/10
    Saudabilidade (tipos de ingredientes usados e nível de processamento) - 7/10
  • 8/10
    Durabilidade - 8/10
  • 10/10
    Versatilidade - 10/10
  • 8/10
    Distribuição (acesso ao produto) - 8/10
  • 9/10
    Custo-benefício - 9/10
9.2/10

Resumo

IMPORTANTE:
Esta análise foi feita por Fabio Chaves, fundador do Vista-se. É uma opinião pessoal, publicada sem qualquer tipo de pagamento ou outra forma de benefício. Nesta análise não avaliamos os itens de embalagem pois trata-se de um produto para food service, para estabelecimentos comerciais. Não há na embalagem, portanto, nada para atrair o consumidor. É simples e econômica.

7 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: