- visualizações

ANVISA proíbe venda de filé de peixe da marca Qualitá após encontrar dois tipos de parasita

Parasitas, mercúrio... nada saudável.


153 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Desde sexta-feira (26), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) proibiu em todo o país a venda do produto “filé de peixe congelado Polaca do Alaska”, da marca Qualitá, que pertence ao Grupo Pão de Açúcar.

A proibição foi publicada no Diário Oficial da União e amplamente noticiada em grandes portais de notícias. Após testes realizados pelo Instituto Adolfo Luts, ficou constatado que um lote do produto (lote A170216036J, válido até 16/2/2019) tinha dois tipos de parasitas na carne.

A ANVISA informou o Grupo Pão de Açúcar que os produtos enquadrados no problema devem ser recolhidos imediatamente. Clientes que já tenham adquirido devem devolver o produto em qualquer loja da rede. O Grupo Pão de Açúcar afirmou que já solicitou o recolhimento nos supermercados, mas, até o fechamento desta matéria, no site da rede o produto estava disponível para compra (veja aqui).

Vale lembrar que ter parasitas na carne de peixe não é uma exclusividade da marca Qualitá. O risco de parasitas sempre existiu, acompanhado de um sério risco de contaminação por metais pesados.

Ao comer peixes contaminados com metais pesados, normalmente mercúrio, a pessoa não sente nada de errado, pois as quantidades são pequenas. Mas, ao longo dos anos de consumo, há grandes chances de problemas sérios acontecerem.

153 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: