Ao saber que não haveria cães de raça em evento de adoção de Luisa Mell, público vai embora

- visualizações

Ao saber que não haveria cães de raça em evento de adoção de Luisa Mell, público vai embora

Público incoerente e egoísta.


315 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A ativista vegana e apresentadora Luisa Mell foi uma das primeiras personalidades na mídia brasileira a ressaltar o valor dos animais sem raça definida. E até hoje ela fala nisso diariamente, quem acompanha sabe como é o trabalho dela.

Há alguns dias, Luisa contou com a ajuda da Polícia Civil para entrar em um canil que tinha cães de raça em péssimas condições (relembre aqui). Ao todo, 135 animais das raças yorkshire, lhasa apso, pug e outras foram resgatados de maus-tratos e o caso ganhou grande repercussão nacional.

Na última quarta-feira (4), Dia Mundial dos Animais, Luisa anunciou um novo evento de adoção para desafogar a lotação do Instituto Luisa Mell, instituição que resgata, trata e encaminha animais para novas famílias.

Os eventos de adoção de Luisa costumam ter certa movimentação sempre que acontecem, até por ela ser conhecida e estar nesse trabalho há muito anos. Mas na quarta-feira (4), uma fila dobrou o quarteirão 2 horas antes do evento começar. Algo completamente incomum para eventos de adoção de animais, especialmente para aqueles que acontecem no meio da semana e em horário de trabalho.

Assim que as pessoas souberam que os animais de raça resgatados ainda estavam em tratamento e não estariam ali para adoção, praticamente todas as pessoas foram embora sem nem olhar os vira-latas que tanto precisam de um lar. Na ocasião, apenas 8 animais foram adotados.

Esse é mais um caso que demonstra como ainda precisamos de muita educação em relação ao tratamento do ser humano com as outras espécies de animais.

Neste sábado (7), Luisa fará um novo evento de adoção em São Paulo e já avisou em sua conta no Facebook que não haverá nenhum dos cães de raça resgatados, mas que haverá outros animais tão amorosos quanto (veja aqui).

E nesta sexta-feira (6) às 23h59, a ativista será convidada do programa The Noite, do apresentador Danilo Gentili. O programa vai ao ar para todo Brasil pelo SBT.


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade:

315 pessoas agradeceram por este conteúdo.