- visualizações

Após críticas no Facebook, Life Company pede desculpas e apaga fotos com carnes animais

Ao que parece, a empresa fez as pazes com seus consumidores veganos.


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


Nos últimos dias, a pequena empresa Life Company, com sede em Hortolândia, no interior de São Paulo, recebeu duras críticas de seus consumidores veganos.

A empresa à fabricante do requeijão vegetal Requeisoy que, assim como todos os produtos da empresa, tem um selo na frente da embalagem dizendo que o produto é vegano.

Todos os produtos da Life Company são 100% vegetais e a empresa nunca fez testes em animais, portanto, é uma das poucas empresas brasileiras com certo alcance de distribuição que podem ser consideradas veganas. Nem mesmo traços de lactose ou qualquer outro item de origem animal passam perto da fábrica.

As críticas no Facebook vieram após algumas publicações na página da empresa sugerirem o uso do Requeisoy em pratos com carne. Em uma das publicações, a empresa sugeria que o Requeisoy poderia substituir o creme de leite em um estrogonofe de frango. Para piorar, as respostas em texto aos comentários dos consumidores traziam coisa como “me convida para o churrasco” e outras frases com o intuito de mostrar simpatia, mas de um modo estranho às propostas da marca.

Entramos em contato com um dos donos da Life Company para entender se a empresa estava mesmo mudando o foco de seu público. Nabil Sawaya, que antes da empresa alimentícia teve uma vasta carreira na área da Tecnologia da Informação, disse que houve mesmo um erro por parte da comunicação de sua empresa.

Recentemente, contou Nabil, a Life Company trocou de agência de marketing e ficou acertado que toda a comunicação seria inclusiva para mostrar que os produtos da empresa podem ser consumidos por todos, até por celíacos e intolerantes à lactose. Mas faltou deixar mais claro que a comunicação não deveria ser ofensiva a nenhum grupo de consumidores. O pessoal da nova agência entendeu que peito de peru e frango seriam coisas saudáveis para ilustrar a página. Se enganaram.

Nabil, que não come carnes há muitos anos, disse que as publicações com frango e peito de peru que apareceram na página da Life Company no Facebook foram ofensivas também para ele. No passado, contou ele, a empresa negou grandes investimentos de interessados que queriam fabricar produtos com derivados de peixe na estrutura da Life Company. Para manter o espaço físico e o maquinário da empresa longe de produtos animais, a parceria foi negada na época e nunca vai acontecer, garantiu Nabil.

Após uma longa reunião com a agência que cuida da imagem da Life Company, ficou decidido que as publicações com carnes seriam retiradas e que um pedido de desculpas seria redigido aos clientes veganos. Além disso, a forma como as publicações aparecem na página também mudou. A partir de agora, elas serão aprovadas pelos donos da empresa antes de serem publicadas.

A Life Company publicou uma nota explicando seu novo posicionamento no último dia 16 (veja aqui) e uma outra, menor, no dia 18 (veja aqui).

Em resposta, muitos consumidores veganos do Requeisoy e das pastas Bem Me Quer – ambos produtos fabricados pela Life Company – elogiaram a atitude da empresa em ouvir as reclamações e disseram que continuarão a consumir os produtos.

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: