- visualizações

Após libertação de cavalos de uso no turismo, Ilha de Paquetá recebe ‘charretes elétricas’

Exemplo para outras cidades.


2 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Uma excelente matéria da Rede Globo mostrou na tarde desta segunda-feira (23) como foi a recepção do público ao novo meio de transporte da Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro (assista aqui). A tradição de charretes puxadas por cavalos que já durava mais de 100 anos foi modificada no último fim de semana.

As “charretes elétricas”, como foram chamados os carrinhos elétricos adquiridos pela prefeitura, começaram a rodar pela ilha e desagradaram alguns moradores. Os saudosistas das charretes com cavalos chegaram a fazer protestos com cartazes para tentar impedir o funcionamento dos veículos.

A maioria da população e dos turistas, no entanto, está eufórica com a notícia de que os cavalos estão no Santuário das Fadas (Facebook), que fica na região serrana do Rio de Janeiro. Os vídeos dos animais chegando ao santuário e correndo pela grama felizes comoveu os moradores que não aguentavam mais ver os animais puxando carroças cheias de turistas.

Até mesmo um carroceiro entrevistado pela equipe da Rede Globo admitiu que tudo tende a melhorar. Embora ache que é triste que uma tradição se perca, o carroceiro está feliz por não ter mais que desembolsar cerca de R$ 1.500,00 por mês para manter o cavalo que puxava a charrete com a qual ele trabalhava.

Com as “charretes elétricas”, os carroceiros terão mais lucro, não haverá mais crueldade com os animais e a questão sanitária também foi resolvida. É o começo de uma nova tradição na Ilha de Paquetá.

2 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: