Assine contra: estado de São Paulo está prestes a ter seu primeiro matadouro de jacarés

- visualizações

Assine contra: estado de São Paulo está prestes a ter seu primeiro matadouro de jacarés

Link do abaixo-assinado no fim da matéria.


2 pessoas agradeceram por este conteúdo.


[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” buttontext=”Ouvir / Parar”]


A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo já fez todas as verificações e está a ponto de dar a certificação de funcionamento ao Abatedouro de Pescado Aruman Ltda., empresa fundada em 2012 e que vai focar na criação e abate de jacarés. A notícia está no site oficial do Governo Do Estado de São Paulo (leia aqui).

O matadouro Aruman fica na cidade de Porto Feliz, município com pouco mais de 50 mil habitantes distante 120 km da cidade de São Paulo. Se a liberação prosseguir como é o que parece que vai acontecer, o matadouro Aruman será o primeiro do estado.

As imagens deste tipo de abate não são muito comuns no Brasil, mas é possível assistir a uma investigação da ONG norte-americana PETA sobre o tema (assista aqui, em inglês). As imagens são bastante fortes e violentas.

O matadouro Aruman pretender criar e matar jacarés para vender a sua carne para restaurantes e açougues especializados nas chamadas “carnes nobres”. A pele dos animais receberá tratamento químico no próprio matadouro e será vendida como couro com alto valor agregado. Esse couro é utilizado para fabricar botas, bolsas, carteiras e outros itens vendidos a preços elevados.

Serviço

Uma petição on-line reúne mais de 30 mil pessoas (até o fechamento desta matéria) pedindo para que o Governo Do Estado de São Paulo não deixe o matadouro ser liberado (assine aqui).


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade:

2 pessoas agradeceram por este conteúdo.