- visualizações

Ativista condenada à prisão por resgatar 4 frangos que sofriam maus-tratos

Assista




Zoe Rosenberg, jovem ativista vegana de 23 anos dos Estados Unidos, foi condenada por resgatar quatro frangos de uma indústria de carne de frango na Califórnia. Ela é fundadora de um santuário de aves resgatadas da indústria de carne e de ovos.

Em 2023, Zoe e outros ativistas entraram em uma grande granja comercial e documentaram frangos com machucados e dificuldade de se manter em pé, consequência da seleção genética para crescimento rápido de peito e coxa. Esses animais chegam ao abate com menos de dois meses de vida, ainda conscientes, e passam por procedimentos cruéis.

Mesmo admitindo o resgate perante a Justiça, Zoe foi condenada e pode pegar até cinco anos de prisão. Por questões de saúde — incluindo diabetes tipo 1 e necessidade de oxigênio — ela aguarda a sentença com tornozeleira eletrônica. A ONG Direct Action Everywhere, da qual faz parte, denunciou o gasto de centenas de milhares de dólares do condado de Sonoma para proteger uma empresa multimilionária de quatro frangos que valiam menos de 25 dólares.

O caso evidencia como a Justiça pode buscar intimidar ativistas, usando-os como exemplo, enquanto milhares de animais continuam a sofrer em condições industriais.


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: