Ativista literalmente quase morre e outros 70 são detidos durante resgate de 32 patos em matadouro

- visualizações

Ativista literalmente quase morre e outros 70 são detidos durante resgate de 32 patos em matadouro

Coragem e determinação.


162 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O grupo de ação direta Direct Action Everywhere (DxE – Instagram) fez mais uma grande ação nos Estados Unidos que envolveu dezenas de ativistas. Uniformizados e com rádios de comunicação, eles entraram em um matadouro de patos e tomaram o local.

Usando plásticos nos calçados para evitar contaminação em massa dos animais por agentes externos, parte do grupo desligou a esteira que leva os animais para a morte e se acorrentou nela. Enquanto isso, outros ativistas resgatavam 32 filhotes de patos e os levavam para um local seguro.

O ativista que comandou a ação repetiu em alto e bom som o número de uma lei local que permite o que civis entrem em locais privados caso haja ali animais em risco de morte ou sem água ou comida.

Em dado momento, como você pode conferir no vídeo abaixo, alguém liga a esteira com os ativistas acorrentados nela. Um dos ativistas teve a cabeça prensada contra um pilar e quase morreu. Felizmente, após gritos desesperados do grupo, a esteira foi desligada e o ativista saiu.

Após deixar a área da esteira, os ativistas se dirigiram para o portão principal do frigorífico e se sentaram no chão, acorrentam-se uns aos outros. Alguns seguravam patos mortos, descartados pelo matadouro por ter alguma deformidade que não agradaria o cliente final do “produto”.

Os ativistas só saíram quando a polícia chegou e deteve 70 participantes do grupo. Os patinhos resgatados passam muito bem e serão acolhidos por pessoas que não irão comê-los.

O vídeo é impressionante. Assista.

162 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: