- visualizações

Ativistas gaúchos registram caminhões com porcos apavorados chegando ao frigorífico Dália

Se você consome, encare sua comida.


115 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Dois grupos de ativistas do Coletivo Antiespecista RS fizeram vigílias em frente a dois frigoríficos gaúchos. Um na cidade de Lajeado, outro no município de Encantado.

Durante a madrugada da última quinta-feira (13), eles flagraram seis caminhões carregados de porcos entrando no frigorífico Dália, em Lajeado. E também viram um caminhão também carregado com porcos entrar no frigorífico da BRF – das marcas Perdigão, Qualy e Sadia –, em Lajeado.

O objetivo do grupo é aproximar quem consome esse tipo de produto ao animal que foi assassinado para gerar tais produtos. Com isso, os ativistas esperam causar reflexão em quem dá o dinheiro para que toda a cadeia funcione; o consumidor.

O grupo filmou e fotografou animais assustados, sedentos e cobertos de fezes e urina, amontoados em caminhões.

Curiosamente, em seu site oficial, o matadouro Dália afirma que os animais têm o seu bem-estar garantido no transporte.

“A qualidade das carnes suínas inicia desde o nascimento do leitão, com cuidados especiais nas granjas, com o bem-estar animal durante o transporte, na recepção dos animais, no abate, na industrialização e no transporte dos produtos prontos até o ponto de venda. Todos os produtores, transportadores e funcionários são treinados para assegurar o bem estar animal e as Boas Práticas de Fabricação.” – diz a empresa (veja aqui).

Bem, você pode tirar as suas próprias conclusões após analisar abaixo o material produzido pelo Coletivo Antiespecista RS.

115 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: