Ativistas passam madrugada fria no Porto de São Sebastião-SP e farão protesto neste sábado (14)

- visualizações

Ativistas passam madrugada fria no Porto de São Sebastião-SP e farão protesto neste sábado (14)

Resistência em favor da aprovação do PL 31.


113 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Um grupo de ativistas que luta pela aprovação do Projeto de Lei 31/2018, que proíbe no estado de São Paulo o embarque de animais vivos para serem abatidos em outros países, passou a madrugada gelada de sexta-feira (13) para sábado (14) em vigília no Porto de São Sebastião, litoral de São Paulo.

O PL 31 está tramitando na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) e tem enfrentado dificuldade para ser votado, apesar de toda a movimentação dos ativistas e até de famosos como a cantora Anitta que se solidarizaram com a causa (entenda aqui).

Neste sábado (14), encontra-se atracado no Porto de São Sebastião o navio Bader III, com bandeira das Bahamas. Segundo o site oficial do Porto de São Sebastião, o navio tem capacidade para 7 mil bois vivos (confirme aqui).

De acordo com os ativistas que passaram a noite no local, a movimentação de caminhões foi intensa durante a madrugada. Os ativistas flagraram caminhões sem identificações obrigatórias para carga viva e também todo o problema dos dejetos dos animais e o fedor deixados por onde os veículos passam.

Ainda neste sábado (14), às 13 horas em ponto, haverá um protesto no Porto de São Sebastião (Google Maps). Quem puder se dirigir ao local para somar aos ativistas, será bem-vindo. Um evento foi criado no Facebook com mais informações (veja aqui).

113 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: