- visualizações

Ativistas querem proibir rodeio no Rio de Janeiro baseados em lei municipal que está em vigor

Haverá um ato em frente à prefeitura na sexta-feira (29).


30 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Contrariando a LEI 3.879/2004 que proíbe a realização de rodeios no município do Rio de Janeiro, organizadores anunciaram um rodeio no início de outubro. Segundo o site da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, a lei está em vigor (confira aqui), o que dá respaldo à reivindicação dos ativistas.

Preta Gil (Facebook), Naiara Azevedo (Facebook), Ludmilla (Facebook), Diogo Nogueira (Facebook) e Belo (Facebook) são algumas das atrações musicais que apoiam o Rio Rodeio Festival. Se você é fã de um desses artistas e é contra rodeios, use o Facebook para deixar uma mensagem educada sobre o assunto.

Os ativistas do Movimento Unificado pela Libertação Animal (M.U.L.A.) convocaram um ato pacífico em frente a prefeitura do Rio de Janeiro para a tarde desta sexta-feira, dia 29 (evento no Facebook). Além de chamar a atenção da população para a crueldade inerente às provas de rodeio, o grupo pretende entregar uma carta ao prefeito Marcelo Crivella. O conteúdo da carta pode ser conferido abaixo.

As provas com animais são o foco dos ativistas, que fazem questão de frisar que não são contra que o evento aconteça com os shows musicais. Desde que não sejam usados animais, não há objeção.

Para tentar barrar a realização das provas com animais, o grupo de ativistas ofereceu denúncia ao Ministério Público com base na legislação municipal. Um abaixo-assinado on-line também está sendo conduzido para que mais pessoas apoiem a não realização do rodeio (assine aqui).

30 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: