Ativistas veganos fazem manifestação diferente na Av. Paulista, conhecida como Cubo da Verdade

- visualizações

Ativistas veganos fazem manifestação diferente na Av. Paulista, conhecida como Cubo da Verdade

Ação na rua.


165 pessoas agradeceram por este conteúdo.


No último domingo (21), um pequeno grupo de ativistas fez uma manifestação bem diferente na Av. Paulista. De costas uns para os outros até formar uma espécie de cubo, eles seguraram telas que mostravam investigações em fazendas de animais.

As imagens fortes e o fato dos ativistas estarem mascarados chamou a atenção de quem passava.

O projeto, conhecido como Cubo da Verdade, surgiu na Austrália e é a principal ação do grupo Anonymous for the Voiceless (Anônimos pelos Sem Voz). No Brasil, o projeto foi trazido pelo ativista Vitor Avila (Facebook), que está ajudando outras pessoas a formarem novos Cubos da Verdade em outras cidades brasileiras. Ao todo, mais de 360 cidades pelo mundo já têm núcleos que fazem essa ação regularmente.

Em um rápido bate-papo nesta segunda-feira (22), Vitor comentou sobre a recepção das pessoas na rua. “A gente só conversa com que observa as telas por pelo menos 30 segundos. Eu diria que mais da metade das pessoas com quem conversamos estão abertas a aprender sobre a indústria e a ouvir o que temos a dizer.” – disse.

Mas, claro, nem tudo são flores. “Teve um cara que assistiu ao vídeo dos porcos sendo abatidos e quando eu perguntei o que ele achava das imagens ele falou ‘bacon é vida’. Aí, eu perguntei ‘bacon é vida de quem?’, e ele ficou paralisado, sem resposta.” – contou o ativista.

Eles ficaram aproximadamente uma hora e meia exibindo as imagens e conversando com algumas pessoas. A previsão é de que a ação seja repetida no início de fevereiro.

Se você tem interesse em organizar uma ação parecida na sua cidade, mande uma mensagem na página do Anonymous for the Voiceless (acesse aqui). Eles têm suporte em português.

165 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: