- visualizações

Ator de biografia de Allan Kardec torna-se vegano por influência dos preceitos da doutrina espírita

Colocando em prática.


452 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O ator carioca Leonardo Medeiros está terminando as gravações de um filme brasileiro que deve ir aos cinemas em 2019 e que vai contar a história do francês Allan Kardec.

Com o título de Kardec, o longa mostrará como Allan Kardec, que até os 50 anos se considerava cético, se transformou em um dos nomes mais conhecidos no espiritismo.

Apesar da temática, Leonardo contou à revista Veja que o filme não é religioso.

“Na verdade, não se trata de um filme religioso, e sim de uma biografia. Estamos tomando muito cuidado com isso. Queremos retratar a vida de um personagem histórico e não catequizar ninguém. O próprio Kardec rejeitava o espiritismo como espetáculo.” – disse (veja aqui).

Entre os espíritas – pessoas que seguem a doutrina espírita – é bastante comum o questionamento sobre o consumo de animais. E foi justamente o contato com esses preceitos e questionamentos da doutrina espírita que fez com que Leonardo desse um passo adiante em um desejo antigo: tornar-se vegano.

“O filme me deu um empurrão e acabei virando vegano. A parte da fenomenologia não é muito a minha praia, mas a parte dos preceitos dessa doutrina é muito legal, poucas religiões trazem esse conforto.” – disse Leonardo ao portal G1 (veja aqui).

O filme teve cenas rodadas em Paris, na França, país natal de Allan Kardec, e também no Rio de Janeiro, em prédios com arquitetura semelhante à francesa.

Com um orçamento estimado em R$ 9,6 milhões, Kardec deve estrear em meados de 2019, mas ainda não tem data definida.

452 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: