Atriz da Rede Globo revela ao vivo no Vídeo Show que cachorro é anestesiado para atuar na novela

- visualizações

Atriz da Rede Globo revela ao vivo no Vídeo Show que cachorro é anestesiado para atuar na novela

Assista.


268 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O uso de animais no cinema é condenado por ONGs de todo o mundo, mas pouco se fala sobre produções audiovisuais como séries e novelas. Os problemas da exploração de animais como atores, porém, são os mesmos.

Durante o programa Vídeo Show dessa quarta-feira (8), a atriz-mirim Natthalia Gonçalves, da novela O Tempo Não Para, fez uma revelação chocante ao vivo durante uma entrevista no programa Vídeo Show. Ela foi convidada a ir ao programa com uma colega de cena e um cãozinho que, na novela, é chamado de Pirata.

Mesmo com coleira e guia, o cãozinho não parava quieto no estúdio. Uma das apresentadoras, então, brinca que o cachorro precisa ficar congelado durante um tempo porque ele está muito “estressadinho”. A brincadeira foi uma referência à trama da novela, onde pessoas congeladas no passado seriam trazidas de volta à vida nos tempos de hoje.

Em resposta, Natthalia Gonçalves explicou que o cãozinho recebe adestramento e anestesia.

“A gente tem o truque de deixar ele deitado. Só que agora, como a gente não está com a comida, não dá pra fazer. E também, às vezes, dá anestesia porque ele não para quieto.” – disse a atriz-mirim.

Imediatamente, uma das apresentadoras exclama “Ai, meu Deus!”, olha para a produção e é instruída a negar o que a criança está falando.

“Não dão anestesia, estão falando aqui. O cachorro é fofo mesmo.” – diz a apresentadora.

Notando que sua revelação foi além do que poderia ter sido dito, a pequena atriz tenta consertar afirmando que o cãozinho acorda da anestesia todo animado.

“Mas no final ele acorda todo… [gestos de felicidade]. – disse a atriz.

Como era de se esperar, as redes sociais ferveram após a revelação da atriz e o Vídeo Show colocou uma coordenadora de cena ao vivo no fim do programa para tentar remediar a situação.

“Então, eu estou aqui para esclarecer uma situação. A gente usa o adestramento sempre com recompensa positiva. No set, sempre tem o adestrador e um veterinário que acompanham os animais que a gente grava. A gente usa os truques e dá uma recompensa.” – disse a coordenadora.

Curiosamente, ela não negou categoricamente o uso de anestesia, apenas reforçou o uso do adestramento.

Assista ao vídeo:

268 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: