Austrália: polícia reprime, mas ativistas veganos começam série de protestos em várias cidades

- visualizações

Austrália: polícia reprime, mas ativistas veganos começam série de protestos em várias cidades

Mais de 40 ativistas foram detidos.


144 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Centenas de ativistas veganos se organizaram para fazer um grande protesto com manifestações simultâneas em várias cidades da Austrália nessa segunda-feira (8).

Divididos em vários grupos, eles fecharam abatedouros acorrentando-se às máquinas ou bloqueando suas portarias e também fecharam o cruzamento mais movimentado de Melbourne, uma das maiores cidades do país.

Por conta de seu tamanho, a ação chamou a atenção da mídia e fez com que o governo se pronunciasse por meio de Michael McCormack, vice-Primeiro Ministro da Austrália. Para ele, as ações são contrárias aos interesses do Estado e devem ser reprimidas.

Todos os ativistas levavam uma única mensagem: “Assista Domínio.”, um recente documentário vegano rodado na Austrália e que terá em breve uma versão dublada por ativistas brasileiros. Caso queira assistir legendado gratuitamente, clique aqui.

Em entrevista à uma emissora local, uma representante do grupo de ativistas deixou bem claro que esse é apenas o começo de uma série de ações do tipo que serão realizadas no país.

Abaixo, a matéria de uma TV local que dá uma ideia do que aconteceu.

Assista ao vídeo | YouTube

144 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: