Banalização ou choque de realidade necessário? MasterChef leva vaca ao palco e gera polêmica

- visualizações

Banalização ou choque de realidade necessário? MasterChef leva vaca ao palco e gera polêmica

Participe da nossa enquete no fim da matéria.


77 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O programa MasterChef, da Band, levou uma vaca viva ao palco antes de uma prova em que os participantes teriam que cozinhar diversas partes bovinas, como fígado e bochechas.

Com o animal em cena, a chef Paola Carosella fez um discurso sobre o consumo de carne, que ela apoia.

“Eu não tenho dúvidas de que essa prova vai dar o que falar e eu sempre penso muito que é uma questão da distância. Quando a gente cozinha frango, linguiça, bisteca ou um peixinho, o impacto não é tão grande, mas a gente tem um bicho de 800 quilos aqui do nosso lado com essa carinha, esses olhos, aí o impacto é maior. Quem está em casa se horroriza e começa a falar mal, ‘nossa, que horror, coisa violenta’, enquanto isso come a pizza com a fatia de linguiça ou tem um sapatinho de couro.” – disse Paola.

Ela continuou e se classificou como uma pessoa cruel e disse que sente dor quando olha para o animal que ajuda a promover a morte.

“A primeira coisa: eu me considero uma pessoa cruel, eu como carne. Eu sinto dor quando olho para ela, mas eu arrumo minha responsabilidade. A segunda responsabilidade: eu sou ciente de que carne eu como, eu pesquiso quem está por trás desse bicho e como ele cresceu. E a terceira, eu tomo cuidado quando eu cozinho, porque se vocês tivessem criado essa vaca, convivido com ela, o relacionamento que vocês teriam com esse pedaço de carne seria completamente diferente do que vocês têm hoje em dia. Temos que saber aproveitar o boi do rabo ao nariz, cada pedaço de carne que ele nos dá. É difícil, mas a realidade, não vamos ser hipócritas.” – concluiu Paola, trazendo uma falsa solução para o problema ético em relação aos animais: aproveitar todas as partes.

O episódio em questão foi ao ar na noite dessa terça-feira (26) e gerou muita polêmica nas redes sociais. Enquanto alguns internautas acharam uma atitude de mau gosto o programa ter um animal vivo em cena, outros opinaram que é preciso atitudes assim para as pessoas se lembrarem que a carne não nasce na bandejinha do supermercado.

E você, o que acha?

.

Clique na imagem abaixo para assistir ao vídeo da cena direto no site do UOL.

77 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: