Band cancela contrato de Luisa Mell e programa que estrearia já em agosto não vai mais acontecer
Talvez seja resultado do ativismo de Luisa.
587 pessoas agradeceram por este conteúdo.A ativista vegana Luisa Mell tinha contrato assinado para um novo programa na Band que estrearia já em agosto. No início de junho (relembre aqui), nós chegamos a anunciar a nova atração da TV aberta brasileira, que marcaria o retorno de Luisa Mell às telas depois de 10 anos sem um programa. O programa falaria sobre resgates de cães e gatos, principalmente.
Representantes da Band marcaram uma reunião com Luisa na manhã desta segunda-feira (30) e a informaram que o programa não vai mais acontecer. Solicitando a ela sua assinatura para cancelamento do contrato, eles alegaram “problemas comerciais” para justificar a quebra do acordo.
Não é comum uma emissora cancelar um contrato firmado e divulgado na mídia para um novo programa antes mesmo da estreia da atração. Coincidentemente ou não, Luisa tem frequentado a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) nas últimas semanas ao lado de outros ativistas veganos. A pressão é para que seja proibida em todo o estado a exportação de animais vivos para abate em outros países.
Não há qualquer confirmação disso, mas a insistência de Luisa Mell em defender todas as espécies de animais pode ter influenciado para a decisão do Grupo Bandeirantes de Comunicação, dono da Band e de um canal agropecuário chamado Terra Viva, além de outros canais.
Conversamos com Luisa no início da tarde desta segunda-feira (30) para tentar entender qual é a perspectiva dela sobre o assunto.
“Atualmente, eu não sou mais uma apresentadora. Eu sou uma ativista da causa animal e não pretendo deixar de ser, então, eu entendo o lado da Band.” – disse a ativista.
587 pessoas agradeceram por este conteúdo.
Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)
Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)
Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter