Band cancela contrato de Luisa Mell e programa que estrearia já em agosto não vai mais acontecer

- visualizações

Band cancela contrato de Luisa Mell e programa que estrearia já em agosto não vai mais acontecer

Talvez seja resultado do ativismo de Luisa.


583 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A ativista vegana Luisa Mell tinha contrato assinado para um novo programa na Band que estrearia já em agosto. No início de junho (relembre aqui), nós chegamos a anunciar a nova atração da TV aberta brasileira, que marcaria o retorno de Luisa Mell às telas depois de 10 anos sem um programa. O programa falaria sobre resgates de cães e gatos, principalmente.

Representantes da Band marcaram uma reunião com Luisa na manhã desta segunda-feira (30) e a informaram que o programa não vai mais acontecer. Solicitando a ela sua assinatura para cancelamento do contrato, eles alegaram “problemas comerciais” para justificar a quebra do acordo.

Não é comum uma emissora cancelar um contrato firmado e divulgado na mídia para um novo programa antes mesmo da estreia da atração. Coincidentemente ou não, Luisa tem frequentado a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) nas últimas semanas ao lado de outros ativistas veganos. A pressão é para que seja proibida em todo o estado a exportação de animais vivos para abate em outros países.

Não há qualquer confirmação disso, mas a insistência de Luisa Mell em defender todas as espécies de animais pode ter influenciado para  a decisão do Grupo Bandeirantes de Comunicação, dono da Band e de um canal agropecuário chamado Terra Viva, além de outros canais.

Conversamos com Luisa no início da tarde desta segunda-feira (30) para tentar entender qual é a perspectiva dela sobre o assunto.

“Atualmente, eu não sou mais uma apresentadora. Eu sou uma ativista da causa animal e não pretendo deixar de ser, então, eu entendo o lado da Band.” – disse a ativista.

583 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: