- visualizações

BBC lançará filme gravado em parte no Brasil sobre os impactos da pecuária ao meio ambiente

O mundo está de olho.


45 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Uma das maiores emissoras de televisão do mundo, a inglesa BBC, lançará no dia 25 deste mês o documentário Meat: A Threat to Our Planet? (Carne: Uma Ameaça ao Nosso Planeta?).

O filme é um média-metragem com uma hora de duração que teve muitas cenas gravadas em território brasileiro, especialmente na região amazônica.

Para as filmagens, a apresentadora Liz Bonnin veio ao Brasil, conversou com especialistas e ativistas ambientais, e sobrevoou áreas devastadas para a produção pecuária.

“Sobrevoo com o Greenpeace na Amazônia no estado de Mato Grosso. Apontando minha câmera para uma direção, enquadrada cuidadosamente, surge uma pintura. Para o outro lado, a realidade do desmatamento desenfreado do sistema que suporta a vida no planeta. É como um soco na cara.” – escreveu a apresentadora da BBC no Instagram (veja aqui).

Enquanto nenhum governo brasileiro tomou atitudes realmente efetivas contra o avanço da pecuária sobre nossas florestas, o mundo inteiro tem se virado para olhar mais de perto e debater essa questão. Especialmente agora, quando o governo tem como política incentivar a devastação e ignorar dados científicos.

Assista ao trailer (em inglês, sem legendas) | YouTube

45 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: