Vista-se | Bill Gates retira US$ 1 bilhão do McDonald’s e investe em ações de empresas sustentáveis

- visualizações

Bill Gates retira US$ 1 bilhão do McDonald’s e investe em ações de empresas sustentáveis

Como sempre, Gates aponta para o futuro.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Novamente no topo da lista dos homens mais ricos do mundo, o multibilionário norte-americano Bill Gates acaba de reafirmar que concentrará seu dinheiro apenas em empresas que trabalhem para ajudar pessoas. Por meio da Bill & Melinda Gates Foundation, organização que mantém com sua esposa, Gates investe pesado em empresas que possam mudar para melhor o futuro da humanidade.

Entre as empresas apoiadas pelo co-fundador da Microsoft estão pelo menos dois negócios veganos. A Hampton Creek, que desenvolveu um substituto para os ovos de galinha, é uma delas (veja aqui). A empresa tem a Just Mayo, uma maionese livre de ingredientes de origem animal que faz muito sucesso nos Estados Unidos. Com uma carne vegetal muito parecida com a carne de frango, a Beyond Meat também recebe investimento da fundação de Gates (veja aqui).

Em 2011, Gates afirmou que estava mesmo empolgado em ver empresas novas fazendo alternativas totalmente vegetais para os produtos de origem animal. “São mais baratas, provavelmente mais saudáveis, com menos crueldade envolvida e com menos emissões de gases do efeito estufa.” – disse Gates sobre as alternativas veganas (veja aqui).

Como resultado natural do interesse de Gates por empresas que possam alimentar o mundo de forma mais sustentável, sua fundação anunciou o rompimento com marcas como o McDonald’s e a Coca-Cola. Da empresa de fast-food, Gates retirou U$ 1 bilhão em ações. Da Coca-Cola, algumas centenas de milhões de dólares. Outra que entrou na lista de cortes de Gates foi a petrolífera Exxon.

Além de empresas ligadas à alimentação, a fundação dirigida pelo casal Gates apoia soluções inovadoras para a crise hídrica, entre outras. Recentemente, Bill foi até uma empresa apoiada por ele que cria água potável a partir de dejetos humanos. Após assistir ao processo em que uma enorme máquina transforma os dejetos, provou um copo da água e se mostrou feliz com o que viu.

A filosofia da Bill & Melinda Gates Foundation, segundo seu site, consiste em “ajudar a todas as pessoas, não importa onde elas vivam, para que tenham a chance de viver uma vida saudável e produtiva.” Assim, faz sentido retirar dinheiro de fast-foods e empresas como a Coca-Cola.


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade:

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.