- visualizações

Bolsonaro muda de novo e diz que ‘tudo indica’ que não fará fusão entre Agricultura e Ambiente

Entenda a cronologia dos fatos.


198 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Nessa quinta-feira (1), o presidente eleito Jair Bolsonaro disse durante entrevista que “tudo indica” que os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente ficarão como estão, separados.

A promessa de toda a campanha de Bolsonaro era fazer das duas pastas uma só e entregar esse novo ministério para um ruralista comandar.

Nem mesmo empresários do agronegócio estão apoiando a ideia, já que outros países certamente aplicariam sanções aos produtos agropecuários brasileiros por conta do desleixo com o meio ambiente.

Até mesmo o atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi, antigo conhecido dos ambientalistas como um dos maiores devastadores do nosso meio ambiente, se declarou contra a proposta de fusão dos ministérios.

A manutenção dos ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura é um passo importante, mas Bolsonaro não esconde que tem um plano B para manter o ministério do Meio Ambiente o mais discreto possível. Ele pretende colocar alguém do agronegócio para comandar a pasta, conforme explicamos em vídeo há alguns dias (assista aqui).

“Serão dois ministérios distintos, mas com uma pessoa voltada para a defesa do meio ambiente sem o caráter xiita, como foi feito nos últimos governos. Nós pretendemos proteger proteger o meio ambiente, sim, mas não criar dificuldades para o progresso.” – disse Bolsonaro. Ele apenas não verbalizou dessa vez que será um ruralista, mas obviamente não será nenhum ativista ambiental à frente do Ministério do Meio Ambiente.

Cronologia dos fatos:

Toda a campanha: disse que ia fundir os ministérios da Agricultura e Meio Ambiente.
Três dias antes do segundo turno: disse que não iria mais fazer a fusão.
Dois dias após eleito: disse que faria sim a fusão.
Mais dois dias depois: disse que “tudo indica” que não fará a fusão de Ambiente e Agricultura.

198 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: