Bolsonaro promete já para agosto Secretaria dos Animais – provavelmente só para cães e gatos

- visualizações

Bolsonaro promete já para agosto Secretaria dos Animais – provavelmente só para cães e gatos

Acompanharemos de perto.


58 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O presidente Jair Bolsonaro, praticante de caça submarina, apoiador da caça em geral, rodeios e também da atividade pecuária, anunciou nessa terça-feira (30) que irá criar já em agosto a Secretaria dos Animais.

“Em agosto criaremos a Secretaria dos Animais para atender a esses que nos são tão caros. Conversei com o Ministro da Defesa sobre o uso das dependências das Forças Armadas para o início desse atendimento. Todos os poucos cargos virão de outras secretarias, sem qualquer nova despesa à União.” – disse o presidente, por meio de sua conta no Instagram (veja aqui).

O anúncio foi feito com um vídeo em que Bolsonaro brinca com cães, agachado no chão.

Como quase sempre acontece em ações de administração pública que parecem ser a favor dos animais, a nova Secretaria dos Animais deverá atender apenas cães e gatos. Isso não é algo exclusivo do governo Bolsonaro, sempre foi assim, infelizmente. Quando o poder público fala em animais – em governos de esquerda ou de direita –, quase sempre não está incluindo animais considerados de consumo.

De qualquer maneira, pode ser uma coisa boa para cães e gatos e nós estamos realmente curiosos sobre quais serão as ações realizadas por essa nova secretaria. Acompanharemos de perto.

58 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: