Bolsonaro quer acabar com o ministério do Meio Ambiente e dar ainda mais poder aos ruralistas

- visualizações

Bolsonaro quer acabar com o ministério do Meio Ambiente e dar ainda mais poder aos ruralistas

Seria um retrocesso imenso para causas animalistas e ambientalistas.


353 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Em entrevista em vídeo publicada no Estadão nessa quarta-feira (14), o deputado carioca Jair Bolsonaro afirma que, se eleito, juntará os ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura (assista aqui). O homem à frente do suposto novo ministério seria indicado pelo agronegócio.

“Eu tenho conversado com setores do agronegócio. O futuro ministro da Agricultura e Meio Ambiente, que vai ser um ministério só, (quem indicará) vão ser as entidades produtoras (rurais) do Brasil.” – disse o deputado.

Em outras palavras, Bolsonaro quer acabar com o único ministério que ainda incomoda um pouco os latifundiários do Brasil. As poucas vozes que os ambientalistas têm atualmente no governo seriam completamente caladas.

Colocar ruralistas para decidirem sobre o meio ambiente é algo como colocar a raposa para cuidar do galinheiro, como diz o ditado.

Na mesma entrevista, Bolsonaro sugere campos de concentração para refugiados venezuelanos que estão vindo aos milhares para o Brasil e brada também contra os direitos humanos.

353 pessoas agradeceram por este conteúdo.

publicidade


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: