- visualizações

Brasil mata 1 boi, 1 porco e 180 frangos por segundo, de acordo com dados oficiais do IBGE

Não faça parte do grupo que financia essa barbárie.


88 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou recentemente sua pesquisa trimestral a respeito do abate de animais considerados de consumo no Brasil (veja aqui). Embora tenham sido divulgados só agora, os números referem-se aos meses abril, maio e junho deste ano.

Os dados mostram um recorde no abate de suínos, com 9,7 milhões de animais mortos em 90 dias. Desde que a pesquisa pecuária do IBGE começou a ser realizada, em 1997, nunca havia sido registrado um número tão grande. O aumento em relação ao mesmo período de 2014 é de 5,7%.

Com um aumento de 5,5% em relação ao 2ª trimestre de 2014, o abate de frangos fechou o período com 1,4 bilhão de animais mortos. Já o abate de bovinos registrou queda de 10,7% em relação ao 2º trimestre de 2014. Este ano, 7,6 milhões de bois e vacas foram mortos.

A queda no abate de bovinos, segundo especialistas, se deve principalmente à crise financeira que faz com que o consumidor mude de carne de boi, que é mais cara, para opções de carne mais barata.

Apesar dos números um tanto quanto desanimadores, a boa notícia é que estabelecimentos veganos e matérias na grande mídia sobre essa filosofia de vida aumentam exponencialmente. Contudo, como se vê, há muito trabalho de conscientização pela frente.

De tempos em tempos, publicamos uma matéria como essa para atualizar os nossos leitores sobre os números bizarros da pecuária brasileira. O número de animais mortos anunciado no título desse texto está correto – é por segundo mesmo –, não tem erro de cálculo (veja na tabela abaixo). Se você quiser ver as matérias relacionadas que fizemos em anos anteriores, acesse www.vista-se.com.br/ibge.

Se você ainda não é vegano e ficou chocado com os números, adote o veganismo em sua vida e nos ajude a acabar com esse massacre legalizado de animais: www.sejavegano.com.br.

88 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: