- visualizações

Brasil retira 5,86 bilhões de corações de frangos por ano para satisfazer um paladar mórbido

Reflita sobre o assunto, converse com seus amigos e familiares.


88 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Fim de semana se aproximando e, claro, muita gente já se preparando para o churrasco com os amigos e familiares. Um dos itens que os brasileiros mais consomem nesse tipo de evento é o coração de galinha, também chamado de coração de frango.

Segundo uma matéria da indústria avícola, só em 2016 o Brasil produziu 5,86 bilhões de corações de aves (confira aqui). O nosso planeta tem 7 bilhões de pessoas e só o Brasil matou quase 6 bilhões de aves legalmente durante apenas 1 ano. Esses números não fazem você pensar?

Para cada espeto de corações que roda numa churrascaria durante um rodízio de carnes, cerca de 85 a 100 animais precisaram ser mortos. Esse dado também é da indústria.

Quase toda a produção de corações de frango fica no mercado interno. Segundo os próprios pecuaristas, o coração é um dos miúdos mais valorizados pelos brasileiros.

Felizmente, é possível fazer um churrasco e ter toda a alegria e descontração do evento sem precisar machucar ninguém. O portal Vista-se mantém um hotsite para explicar mais sobre isso e também para ensinar receitas para churrascos veganos: www.EuQueroChurrasco.com.br. O link para esse hotsite está também de forma permanente no menu aqui do portal.

Ao comer o coração de um frango, uma pessoa mastiga veias, artérias, válvulas, pericárdio, ventrículos e outras partes muito semelhantes às do nosso próprio coração. Tenha empatia e compaixão pelos animais. Por favor, considere o veganismo.

88 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: