- visualizações

Brasileira que é a maior produtora de ovos da América do Sul lança substituto vegetal ao ovo

Veja o que se sabe até o momento sobre o produto.


267 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A Mantiqueira Ovos, empresa brasileira que é a maior produtora de ovos da América do Sul, acaba de lançar um produto sem nada de origem animal chamado N.Ovo. Trata-se de um substituto vegetal ao ovo de galinha.

O N.Ovo vem em uma caixinha de papelão igual a que é usada para ovos de galinha, mas dentro tem um saquinho com um pó à base de amido de ervilha. O lançamento foi realizado no stand da Mantiqueira Ovos na 31ª Super Rio Expofood, uma das maiores feiras de produtos de supermercado e novidades, realizada entre os dias 19 e 21 de março na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Pouco foi falado até o momento sobre o N.Ovo, mas sabe-se que ele servirá principalmente para substituição de ovos em pães, bolos e massas. A expectativa maior, no entanto, é se ele servirá para o preparo de omeletes sem nada animal como acontece com produtos similares vendidos no exterior. Afinal, bolos, pães e massas já são preparadas por veganos sem nenhum ovo há muito tempo.

Embora seja muito interessante a chegada desse produto ao mercado brasileiro, especialmente por ser fabricado aqui, há fatos sobre a Mantiqueira Ovos que são impossíveis de serem ignorados. A Mantiqueira Ovos foi a primeira empresa a instalar granjas automatizadas no Brasil, maximizando a exploração de aves, mudando todo o mercado nacional e fazendo com que concorrentes seguissem pelo mesmo caminho.

A empresa produz cerca de 2 bilhões de ovos de galinha por ano. Para isso, mantém 11,5 milhões de galinhas em cativeiro em 4 unidades operacionais: 2 em Minas Gerais, 1 em Mato Grosso e 1 no Rio de Janeiro. Como em toda granja, todas as galinhas são mortas ao fim de seu ciclo de produção.

Não há informações ainda sobre o preço do N.Ovo e também sobre quando ele efetivamente chegará aos supermercados.

267 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: