- visualizações

Burger King lança sanduíche sem carne em todo o Brasil, mas com produtos de origem animal

Primeiro sanduíche sem carne da rede no Brasil.


23 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Com quase 600 lojas espalhadas por todo o Brasil, o Burger King lançará oficialmente na próxima terça-feira (29) um sanduíche chamado Veggie Burger. Pela primeira vez no cardápio da empresa no Brasil, um sanduíche sem carne.

O novo lanche, que será vendido em todas as lojas da rede e que estará no cardápio fixo, é feito com um empanado à base de batata, shimeji, shitake no lugar do hambúrguer e queijo – convencional, de leite de vaca – por cima e por dentro (no recheio do empanado). O lanche tem ainda maionese – convencional, feita com ovos –, alface, tomate, cebola e pão integral.

O Veggie Burger vem sendo noticiado como uma opção para vegetarianos no Burger King. De fato, quando se fala que alguém é vegetariano, subentende-se que trata-se de uma pessoa que não consome carnes, mas que inclui laticínios e ovos em sua dieta. Uma alimentação 100% vegetariana, no entanto, é composta apenas por vegetais e não inclui ovos, laticínios ou qualquer outro tipo de produto de origem animal. Embora pouco usado, o termo mais acertado para definir o novo sanduíche do Burger King é ovolactovegetariano. Entenda os tipos de vegetarianos (clique aqui).

O Burger King perdeu uma excelente oportunidade de lançar um produto que atendesse intolerantes à lactose e à proteínas do leite, alérgicos a ovos e também que atendesse ao público vegano. Alguns veganos não consumiram de qualquer forma na rede por possíveis questões trabalhistas ou mesmo por ser uma multinacional de fast-food, mas outros consumiriam caso houvesse uma opção sem nada de origem animal.

Ainda que o novo sanduíche nas lojas do Burger King esteja longe de ser uma opção para os veganos, a preocupação econômica da rede – que é a segunda maior do mundo – em colocar um lanche sem carne certamente vai refletir em todo o mercado de restaurantes.

Lanchonetes pequenas de todo o país e até mesmo grandes concorrentes como o McDonald’s e o Subway deverão iniciar agora uma corrida para não ficar para trás. Uma novidade irrelevante para o dia a dia dos veganos, mas um passo importante para um futuro mercado com muitas opções sem nada de origem animal no Brasil.

23 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: