Cantor Netinho, que fez um enorme sucesso com a música Milla, afirma ter começado no veganismo

- visualizações

Cantor Netinho, que fez um enorme sucesso com a música Milla, afirma ter começado no veganismo

Nova vida.


43 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Sucesso nos carnavais brasileiros, o cantor Ernesto de Souza Andrade Junior, conhecido como Netinho, publicou em suas redes sociais uma mensagem aos fãs dizendo que se tornou vegano.

Com precaução e deixando claro que não está indicando uma dieta para os seus fãs, Netinho disse o seguinte em sua publicação:

“Estou 100% vegano há 15 dias. Não existe dieta que sirva para mais de uma pessoa. Para cada pessoa, uma dieta específica! Baseado nos resultados dos meus exames médicos, eu pesquisei, li muitos artigos científicos e médicos de comprovada excelente procedência, e criei a minha própria dieta alimentar. Optei pela dieta vegana por não mais querer comer animais ou derivados deles, além de muitos outros propósitos. Por ter uma rotina diária de musculação, optei por ser avaliado nesse momento por meu médico para verificar se precisarei de alguma suplementação proteica. Leia, pesquise, informe-se, abra a sua mente!” – disse o cantor (Facebook / Instagram).

Netinho tem uma longa carreira e é um dos precursores da popularização da música baiana pelo Brasil. Mas em 2013, devido ao uso de anabolizantes, o cantor passou por sérios problemas de saúde e, literalmente, quase morreu. Ele ficou 3 meses em coma induzido e teve 3 AVCs (Acidente Vascular Cerebral) em apenas uma semana, além de hemorragias no fígado.

Em fevereiro de 2017, Netinho contou um pouco do que passou ao programa Vídeo Show, da Rede Globo (assista aqui).

Ele saiu do período mais difícil com otimismo e agora declaradamente dá muito mais valor à vida. Felizmente, esse reconhecimento de que a vida é muito importante que Netinho tem agora se estendeu para a vida das outras espécies de animais.

Em sua declaração, ele deixa claro que estudou sobre como se alimentar sem nada de origem animal por ter vontade de não mais consumir os animais e os seus derivados. Não foi uma orientação médica, o que indica que um dos propósitos que levou o cantor a tomar essa decisão é pensar nos animais, além de sua saúde.

43 pessoas agradeceram por este conteúdo.

publicidade


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: