- visualizações

Casa de ferreiro, espeto de pau: COP25 tem poucas opções veganas, contrariando própria ONU

No mínimo, deveria ser tudo vegano.


42 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A COP25 é a conferência climática da Organização das Nações Unidas (ONU) e termina hoje (13), em Madrid, na Espanha.

A ONU já soltou diversos estudos atribuindo grandes emissões de gases do efeito estufa à produção de carne, leite e outros produtos de origem animal. Curiosamente, no entanto, os 26 mil enviados de cerca de 200 países que estão na Espanha para a conferência estão tendo dificuldade para encontrar opções veganas para comer.

Os estudiosos que são veganos ou que querem se alimentar de forma a proteger o clima, ou seja, com uma alimentação sem nada animal, estão enfrentando filas em food trucks veganos de até uma hora para conseguir comer alguma coisa.

Inicialmente, a COP25 aconteceria em Santiago, no Chile. Por lá, a ONU afirma que haveria pelo menos 65% de opções sem nada de origem animal no cardápio. Com os protestos recentes na capital chilena, o evento teve que ser mudado para a Espanha. Isso, naturalmente, causou uma série de problemas logísticos e a questão da comida foi um deles.

Ainda assim, é estranho que a ONU planejasse ter 35% de opções com carne ou outros itens animais na maior conferência sobre o clima do planeta.

42 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: