Chefs veganas de Campinas criam o salgado ‘Susana Vieira’, feito com pão e linguiça vegetal

- visualizações

Chefs veganas de Campinas criam o salgado ‘Susana Vieira’, feito com pão e linguiça vegetal

Primeiro meme vegano comestível da internet.


85 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Com bom humor e timing perfeito, as chefs Mariah Burnier e Renata Octaviani (foto) , de Campinas, interior de São Paulo, criaram um salgado em homenagem – se é que se pode dizer assim – à atriz Susana Vieira. Talvez seja o primeiro meme vegano comestível da internet.

Conforme noticiamos nessa quinta-feira (5), Susana Vieira fez uma brincadeira um tanto quanto provocativa. Em um vídeo, ela aparece dizendo que o segredo para estar bem de aparência e de libido aos 75 anos não é comer frutas e coisas vegetarianas, e sim comer pão com linguiça (relembre aqui).

“Achamos que essa seria a melhor resposta para o comentário sem noção dela. Veganos também comem pão com linguiça. E colocamos o nome dela no salgado para fazer uma piada mesmo. Rir e comer são os melhores remédios.” – disseram as chefs ao Vista-se no início da noite desta sexta-feira (6).

O “Susana Vieira” leva linguiça vegetal feita à base de proteína de trigo e de soja salteada com cebola e tomate, queijo vegetal feito com tremoço (receita exclusiva da casa) e uma massa especial bem fofinha (parecida com a de esfirra) para substituir o pão. A iguaria sai por apenas R$ 4,50 cada.

As chefs Mariah e Renata , criadoras do salgado excêntrico, estão à frente da primeira rotissaria vegana da cidade de Campinas, a VegVida. O salgado “Susana Vieira” é uma edição especial que, a princípio, será vendida apenas neste sábado (7). A rotissaria estará aberta do meio-dia às 17 horas.

Serviço

VegVida – Rotissaria Vegana

Endereço: Rua Serra Dourada, 96 – Jd. Proença – Campinas-SP (como chegar)*
E-mail: vegvida@vegvida.com.br
Site: www.vegvida.com.br
Facebook: www.facebook.com/vegvidacampinas
Telefone: (19) 3368-2936

Horário de funcionamento:
Quinta e sexta-feira das 10 às 19 horas
Aos sábados das 12 às 17 horas
Fechado ao público nos outros dias (funciona apenas para produção de congelados e de encomendas)

*Importante: analise antes o link “como chegar” porque o local não fica em uma avenida principal, apesar de estar a 600 metros do campo de treinamento do Guarani Futebol Clube.


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade:

85 pessoas agradeceram por este conteúdo.