Chris Smalling, jogador de futebol que atua pelo clube inglês Manchester United, se declara vegano

- visualizações

Chris Smalling, jogador de futebol que atua pelo clube inglês Manchester United, se declara vegano

Atuando na defesa dentro e fora de campo.


159 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Chris Smalling (Instagram) é um jogador inglês que atua no Manchester United, um dos principais clubes do mundo. Smalling é um dos melhores laterais direitos da atualidade no futebol mundial.

O jogador, que também já defendeu a seleção da Inglaterra, disse que começou a diminuir o consumo de carne vermelha para ver se as lesões e inflamações inerentes ao esporte diminuiriam. Mas, por influência de sua esposa, Sam Smalling (Instagram), Chris começou a enxergar o lado ético do não consumo de produtos animais. A história foi contada pelo jornal britânico Daily Mail (veja aqui, em inglês).

“A principal razão pela qual eu comecei foi minha saúde. No início, eu estava meio a meio. Eu estava tirando a carne vermelha, mas ainda comia um pouco de carne. Mas aí minha esposa me mostrou vários documentários e isso abriu meus olhos para diferentes indústrias e isso me influenciou a me tornar realmente vegano.” – disse o craque.

Chris Smalling faz parte de um trio de jogadores de futebol de alto nível que se declararam veganos pelos animais recentemente. Fazem parte desse grupo o também lateral direito Héctor Bellerín (veja aqui) e o volante Sebastián Pérez (veja aqui).

Curiosamente, todos eles atuam na defesa dentro de campo e, agora, também na defesa pelos direitos dos animais.

159 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: