- visualizações

Cigarro: se não por você, por eles


37 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A indústria do cigarro é nociva para os humanos e isso não é novidade para ninguém. Desde o início ela tentou incentivar as pessoas a consumirem seu produto das formas mais torpes possíveis. Em 1949, a empresa R. J. Reynolds Tobacco Company, que produziu o famoso cigarro Camel durante décadas, lançou uma campanha publicitária que deixaria qualquer um da época muito seguro em relação ao cigarro, que provavelmente já vinha sendo questionado sobre sua ação danosa na saúde. Eles não poderiam encontrar melhores garotos propaganda: médicos. Isso mesmo, médicos!


Assista ao filme publicitário dessa campanha no Youtube

Quando uma pessoa se torna vegetariana, ela certamente questiona muito mais o seu meio e de onde vêm os produtos que consome. A partir do momento que o veganismo entra na vida dessa pessoa, é praticamente impossível não questionar tudo a sua volta. Por quê com os cigarros seria diferente, não é?

O que muita gente não sabe, ou não sabia antes de ler este artigo, é que a indústria tabagista não é cruel apenas com o animal Homem mas sim com muitas outras espécies. A maioria absoluta das empresas que fabricam esses “tira-ansiedade-com-fumaça” tortura e mata milhões de animais todos os anos. Quando o consumidor paga R$ 4,25 num maço de Malboro ele está pagando, de forma indireta, uma luva ou uma máscara daquele que vai torturar até a morte milhares de cachorros, coelhos, ratos, gatos, macacos entre outros animais inocentes.

Por quê Beagles?
Uma peculiaridade tétrica do mundo dos testes em animais é o uso de cães da raça Beagle, muito queridos em todo o mundo. Eles são conhecidos por seu pequeno porte e por serem muito dóceis. Adoram brincar e são altamente sociáveis, dificilmente avançam em alguém. Este comportamento amigo é justamente o que leva milhares deles às celas dentro dos laboratórios. Esse jeito dócil destes animais facilita o manejo para que os cientistas enfiem mangueiras pelas gargantas dos pobres cachorros ou para que eles os forçem a inalar fumaça com aparelhos que lembram máquinas medievais de tortura.

Há quem afirme que algumas marcas de cigarro não fazem testes em animais. Infelizmente as informações ainda são confusas sobre isso na internet e é mais fácil encontrar quem faça do que quem não faça. Se você tiver informações sobre marcas que não fazem testes (com fonte), compartilhe nos comentários para que possamos melhorar este artigo.

A grande maioria dos veganos o são por respeito às outras espécies e não por saúde. Então: Se não por você, por eles.

Algumas fontes muito interessantes (em inglês):
1. http://elizabethely.com/2010/06/21/more-information-on-animal-testing-by-tobacco-companies/
2. http://www.dawnwatch.com/animal_testing.htm
3. http://www.youtube.com/watch?v=OwFilaK8q9g
4. http://www.youtube.com/watch?v=MMVwk0o17io

37 pessoas agradeceram por este conteúdo.

publicidade


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: