- visualizações

Coca-cola e outras marcas conhecidas dos brasileiros patrocinam rodeio nos EUA

São marcas que provavelmente você utiliza.


42 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Há muito se especula sobre a marca de bebidas Coca-cola patrocinar ou não atividades que envolvam crueldade contra os animais. No entanto, desde março deste ano a empresa mantém uma notícia oficial em seu site onde diz que é uma das principais patrocinadoras de um rodeio em Houston, nos Estados Unidos, desde 1932 (leia aqui, em inglês). Isso significa que a Coca-cola sempre esteve envolvida com os rodeios, ainda que não fosse muito divulgado aqui no Brasil.

No site do evento Houston Livestock Show and Rodeo (Houston Exposição Pecuária e Rodeio), a Coca-cola ocupa lugar de destaque sob o título de Heritage Partners, algo como “Parceiros de Longa Data”, em tradução livre (veja aqui).

Para tentar justificar seu apoio ao rodeio com algo positivo, a empresa lista em seu site doações feitas pelo espetáculo cruel para instituições, bolsas de estudo e pesquisa. Logo em seguida, afirma qual a missão do rodeio e, com isso, o que ela própria apoia. “É missão do rodeio fomentar a criação de animais e a comercialização de melhores produtos pecuários e agrícolas em feiras públicas e promover a pesquisa e a educação dentro da indústria.” – diz o texto.

Além da Coca-cola, outras marcas muito conhecidas do público brasileiro patrocinam o mesmo evento. São elas: Ford, Shell, HP e Toshiba.

O Houston Livestock Show and Rodeo é um dos maiores rodeios do mundo e terá nova edição em março de 2016. São esperados mais de 3 milhões de visitantes durantes os dias do evento.

42 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: