- visualizações

Conheça a ativista vegana que usa canção de ninar para acalmar porquinho que está internado

Estamos torcendo pelo Bentley.


3 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Um porquinho chamado Bentley foi comprado como tantos porcos são. O comprador – como muitos compradores fazem – decidiu que precisava se desfazer dele ao perceber que seria muita responsabilidade cuidar de Bentley e o levou para o santuário de animais Earth (Facebook), que fica em Illinois, nos Estados Unidos.

A fundadora do santuário, Corinne DiLorenzo, concordou em ficar com Bentley, que era bem pequenininho, até que encontrasse um lar definitivo para ele. Mas aí Bentley e um outro porco resgatado do santuário, com 10 anos de idade, viraram melhores amigos e Corinne não conseguiu mais desfazer a dupla.

Hoje Bentley está com nove meses e, infelizmente, por conta de uma dessas peças que a vida prega, ele foi diagnosticado com um tipo grave de meningite. A doença já levou a visão de Bentley e parte de sua pelagem. Os veterinários deram apenas dez porcento de chances de sobrevivência para ele.

Mesmo assim, Corinne não desistiu de Bentley e vai visitá-lo quase todos os dias no hospital veterinário onde ele está internado. A luta pela vida é abrandada quando Corinne canta uma famosa canção de ninar para Bentley, que parece gostar muito da companhia de sua mãe adotiva. No Facebook, o vídeo original de Corinne cantando para Bentley já passa de 1,3 milhão de visualizações (veja aqui).

Ao Huffington Post, um dos maiores jornais dos Estados Unidos, Corinne contou sua história e aproveitou para incentivar os leitores a conhecerem o veganismo (leia aqui, em inglês). “Nós precisamos começar a mudar o modo como vemos os animais.” – explicou. Ela disse ainda que pretende abrir um restaurante vegano (sem nada de origem animal) dentro do santuário para aproximar as pessoas dos animais resgatados e de suas histórias.

Corinne, que além de ativista é cantora de ópera, segue visitando Bentley no hospital para cantar para ele e torce para que ele volte logo para casa para brincar e correr com os outros animais, como ele sempre fez.

Assista ao vídeo | Youtube

3 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: